quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tudo aquilo que não se deve esquecer.

Faltava um pergunta para ser feita: "Você aceita?".
Bem. Assim como faltava a pergunta, faltou coragem.
É comum para mim, é claro. Sempre falta algo.
Assim sendo, o tempo passou. Da forma como só ele sabe passar.
Meus dias viraram noite num piscar de olhos e quando dei por mim, já era tarde.
Eu estava prestes a validar meu triste fim, mas fui pego de surpresa e era minha inocência (se é que posso chamá-la assim) que me fazia crer que era mesmo o fim. Pobre de mim.
O próprio tempo que levara consigo minhas esperanças num passado recente, resolvera que eu era bom e trouxe de volta meus dias de paz.
Na verdade, trouxe um bilhete com letras e números que indicavam o caminho.
Arrumo meus pacotes, sentimentos e dizeres. Levarei comigo minhas alegrias e, principalmente, meu amor.
Guardo minha coragem, meu sossego e minha compreensão.
Desde a notícia, tenho guardado tudo o que posso. Mantenho a calma e o foco.
Se antes meus dias queimavam como o meu cigarro, hoje os veja renascer como aquela ave bonitinha.
E ainda levo comigo alguns dos meus pilares. Pilares que me orgulho de ter como suporte. Estão comigo desde sempre e em todas as ocasiões. Espero que eles também consigam tirar o melhor dessa jornada.
Calço meus sapatos velhos, sujos e cansados.
Levanto do meu leito, lavo meu rosto e digo: "Lá vou eu.".
Bom... uma hora ou outra, temos que encarar a tal jornada de nossas vidas.
Minha hora chegou.
Desejem-me sorte.

2 comentários:

Bonecos de Pano disse...

Passou meu caro, não só o tempo. Passou pensamentos, e quantos pensamentos. E vieram alguns sentimentos e outros finalmente se foram. E em todo esse tempo nem uma conclusão. Essas coisas não exatas da vida me confundem e muito. E agora vamos assim, sem nada pré estabelecido, sem se quer uma idéia do que vai acontecer. Meu medo do desconhecido já me atormenta, mas como você disse estamos levando alguns pilares, poucos infelizmente, mas certamente o suficiente para nos sustentar em caso de um tropeção.
Por que não? Bora cair pra dentro!
Sorte a nós, é nóis que avoa bruxão!

Leo disse...

E a jornada é pras estrelas.
Boa Sorte! Vai com Deus e com Maria Madalena.
E aparece aqui pra tomar uma cerveja e comer uma guaca-mole.
É nóis quem tá, bruxão. Saudade.