terça-feira, 10 de julho de 2012

Sr. Everaldo do 420

Essa vizinhança anda meio estranha
Tem adulto correndo atrás de pipa,
criança movendo montanha.
Eu sei lá muito bem sobre o que eles pensam.
Sei que do jeito que tá,
vai acabar logo toda essa andança.
Me parece que a insanidade mora ao lado,
mas nada de bater,
é só entrar.
Tem dias que lá eu passo pra ver tv,
conversar.
Saio meio grogue, cabeça cheia de ar.
Bom pra refrescar...

Tem cercas nos jardins,
coleira no pensar.
É proibido sorrir,
liberado fumar.
Uma bagunça tão, mas tão grande
que dá preguiça de arrumar.

Fica tudo do avesso, o carteiro já nem vem mais entregar
nem carta nem conta nem boleto nem amor pro pessoal amar.
O moço do sorvete comprou um bote e começou a remar.
Tá todo mundo ficando louco,
abandonando o barco, avião, trabalho e o que mais houver pra abandonar.

Vou ficando por aqui, minha janela é boa pra observar.
Enquanto eles temem o futuro, pensam somente no inseguro
eu tomo suco e como bolo de fubá.
De vez em quando compro o Veja,
lustro o vidro pra não embaçar...
Tanto tempo olhando a vida pela janela...
me deu uma vontade de viver...

Vou levantar.

Nenhum comentário: