quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Biscoigumelos

Tá rolando um som estranho aqui por dentro
Um barulho que de noite impede que eu fique sonolento.
Fico então a conversar com o poeta
Dizendo que minha meta é criar meu universo.
Ele ri e a gente chora, coisa de gente grande
Eu imploro pra que fique meia hora, coisa pouca, fico triste quando vai embora.
É amigo de poucas horas, pois esse vai e vem o cansa muito
Diz que dorme por semanas e, enquanto isso, me contento com o silêncio mudo.
Quando amanhece, coço os olhos e reflito sobre o tempo
O velho homem que me deu alguns conselhos se esqueceu que envelheço, mas não cresço.
Que em minha face crescem pelos, nascem rugas... que desespero.
E o meu lamento se traduz nessas poucas palavras
Digo que sou forte, mas vejo que o que me falta é raça.
Tô querendo um pedaço do céu, o amor de Rapunzel e um pote de geléia
Sentado nessa rede, conversando com a parede é difícil que isso chegue.
É nessas horas que penso em me mudar
Pra um lugar qualquer, pacacidade, me casar com essa mulher
Ter um filho, um lar, quatro garfos e uma colher
Um pássaro pra chamar de Zé, uns poucos pés de café
E o resto, seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário: