sábado, 9 de agosto de 2008

Dúvidas.

O ser humano se cria em meio às suas dúvidas. É em um emaranhado de perguntas que ele se faz. Se faz homem e se fazer ser pensante.
A capacidade do homem de se auto-questionar e também de somente questionar é o que o torna tão grandioso.
Acredito que a grande maioria das pessoas não enxergam o homem como uma coisa grande ou como um ser tão completo assim. Pelo contrário, muitos acham que nós somos fracos e frágeis e que não somos capazes de nada. Eu procuro não pensar assim. Na verdade, não penso dessa forma há um tempo.
Me surpreendo a cada piscar de olhos e a cada batida de coração. Me revolto com cada coisa que esteja fora do lugar e, quando me sinto pressionado por essa sociedade na qual vivemos tenho vontade de sumir.
Dizem que usamos apenas 10% da nossa capacidade mental... dizem que os grandes gênios são aqueles que alcançam os 11%... hoje, não acredito mais nessa baboseira... acho que usamos tudo que temos e a todo vapor e que, se há alguém que consiga mais do que isso, esse alguém deve ser o que chamamos de Deus.

Um comentário:

Leo disse...

o ser humano só é forte quando pára de precisar de algo mais forte para superar seus obstáculos.